Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Eurico Lôbo é o convidado do “Educativa em Revista” desta quarta
14/06/2011 - 11h47m

Eurico Lôbo é o convidado do “Educativa em Revista” desta quarta

Novo Reitor da Universidade Federal de Alagoas fala sobre sua eleição e sobre as perspectivas de sua gestão

Eurico Lôbo é o convidado do “Educativa em Revista” desta quarta

Eurico Lôbo

* Audrey Trevas

 

 

O novo Reitor da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Eurico Lôbo, é o convidado do Educativa em Revista desta quarta (15), pois na última segunda-feira (13), devido a imprevistos em sua agenda, não foi possível contar com sua presença no programa. O recém-eleito reitor da Ufal bate um papo com o entrevistador Elias Ferreira sobre as perspectivas e desafios de sua gestão para a Universidade. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM.

 

O atual vice-reitor Eurico Lôbo, 55 anos, doutor em química, foi eleito em primeiro turno como reitor da Ufal para o quadriênio 2011-2015. A votação ocorreu na última quarta-feira (8), nos três campos da Ufal. O professor Eurico Lôbo venceu com 51,56% dos votos nos três segmentos - estudantes, professores e servidores técnicos.

 

Com a chapa “Conhecimento que Transforma”, Eurico tem como vice-reitora a doutora em antropologia e atual diretora do Instituto de Ciências Sociais (ICS), Rachel Rocha. Do total de 29 mil eleitores aptos, entre alunos, professores e técnicos administrativos, o quórum final da eleição foi de 9284 votos válidos.

 

Ainda nesta edição, o Presidente da Associação dos Magistrados de Alagoas (Almagis), o juiz Pedro Ivens de França, bate um papo com o apresentador Elias Ferreira sobre a reforma do Fórum Jairo Maia Fernandes, no Barro Duro, em Maceió.

 

O Fórum passou dois anos fechado. R$6 milhões foram gastos em reforma, mas problemas como vazamentos, rachaduras, infiltrações e defeitos no sistema de refrigeração são algumas das situações que juízes, promotores, funcionários e a população enfrentam diariamente no prédio e reclamam da falta de condições para trabalho.

 

 

* Relações Públicas

ASCOM IZP

 

Ações do documento