Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estúdio Móvel: continua o ‘Especial Renato Russo’
11/10/2011 - 11h39m

Estúdio Móvel: continua o ‘Especial Renato Russo’

Filme 'Somos Tão Jovens' será lançado em 2012

Estúdio Móvel: continua o ‘Especial Renato Russo’

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

Nesta terça-feira (11) que faz 15 anos da morte de Renato Russo, grande artista da história do rock nacional, o Estúdio Móvel não poderia ficar sem  homenagear o cantor e compositor.

Para o Especial Renato Russo, às 18h, na TVE, os dois primeiros entrevistados são Marcelo Bonfá e Dado Villa Lobos,  ex-integrantes da banda Legião Urbana, que  tinha Renato Russo como vocalista.

A conversa com Dado Villa Lobos rolou no estúdio do artista, no Rio de Janeiro. O assunto foi sobre a história do Legião, sobre Renato Russo, as letras das músicas, os ideais de vida e muito mais.

Outros entrevistados foram dois grandes amigos de Renato, o coroteirista Luiz Fernando Borges e o diretor Antônio Carlos Fontoura. Eles estão produzindo o filme: Somos Tão Jovens, que vai ser lançado em 2012, outra grande homenagem à banda Legião Urbana.

Na conversa,  revelam como um rapaz de Brasília, no final da ditadura, criou canções como Que País é Este, Música Urbana, Geração Coca Cola, Eduardo e Mônica e Faroeste Caboclo, hinos verdadeiros hinos da juventude urbana dos anos 70.

Além disso, Estúdio Móvel exibe uma entrevista com  Bianca Comparato, atriz do filme. Ela  também fala da emoção de participar desta grande produção. Não perca!

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento