Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Estreia hoje nova temporada do Animania
18/04/2011 - 08h50m

Estreia hoje nova temporada do Animania

Animania apresenta novo cenário, estética mais moderna dos personagens e conversa com Carlos Saldanha, diretor de "Rio"

Estreia hoje nova temporada do Animania


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


O Animania está de cara nova em 2011. E o único programa de animação da TV aberta brasileira inicia a nova temporada com algumas mudanças. Os apresentadores Zeca e Seth, por exemplo, ganham uma nova estética cartoon, com cores mais acentuadas e maiores possibilidades de expressão. Os curtas exibidos tradicionalmente seguirão nesta nova temática, no entanto, agora também serão mostradas produções internacionais.


No primeiro episódio da temporada, que vai ao ar nesta segunda-feira (18), às 19h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), o Animania exibe o curta Propaganda, de Vinícius Oppido. No Quadro a Quadro, Zeca (Carlos Stillpen) e Seth (Magalhães) entrevistam Carlos Saldanha, diretor do filme Rio. Ele também fala sobre sua carreira e alguns filmes que produziu nos EUA, como Love Time, Era do Gelo e Robô.


No Flip Flap, os “jornalistas” apresentam a matéria sobre o Grafite Animado. Eles entrevistam o animador Márcio Ambrósio e os participantes da oficina. No fim, exibem vídeos produzidos pela oficina, como Grafite Animado 09 e GA v2.0, de Kosmo – Zzzmutations.


A estreia já tem a exibição do Via Web. Nesta segunda-feira, o vencedor foi Bruno Hamzagic, que conquistou o prêmio ao enviar o filme Web Ai, que não vai dar tempo!.

 

Novidades- O humor será uma das características dessa nova temporada. Durante o programa, Zeca e Seth vão recorrer a sátiras cômicas e uma certa dose de ironia. O novo cenário ganhou contornos gráficos e a mobília agora está com cortes agudos. Outras mudanças também poderão ser vistas, como o jogo de câmera, novos efeitos, vinhetas e figurinos.


“Agora, Zeca e Seth têm um jogo maior de expressões e suas emoções podem ser exageradas, coisa comum nos personagens do desenho animado. O universo do programa é o da própria animação: o inusitado: Uma bomba pode explodir, uma bigorna cair, e eles dois continuam em frente”, disse o diretor do programa, Quiá Rodrigues.


Para a temporada 2011, três novos quadros foram criados, com Zeca e Seth interpretando diferentes personagens. São eles:


Quadro a Quadro – É o talk show do programa. Carlos Stillpen (Zeca) entrevista, ao vivo ou via web, artistas renomados no mundo das animações. Tudo isso na companhia do garçom Magalhães (Seth). O nome dos personagens é uma homenagem a Still e Marcos Magalhães, dois grandes animadores brasileiros.


Flip Flap – Neste quadro, Zeca é Felipe Extra, o Flip, enquanto Seth interpreta Flávio Pitaco, o Flap. Os dois jornalistas apresentam um jornal de animação, com matérias externas, visitas a estúdios, festivais e eventos de animação.


Via Web – Espaço onde, através de um concurso pela internet, o telespectador pode enviar seu vídeo e concorrer ao prêmio de tê-lo exibido durante o programa. Os vídeos deverão ser enviados para o site www.animania.org.br.

Ações do documento