» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Espetáculo de dança Ikiru é tema do Arte com Sérgio Britto
15/04/2011 - 12h15m

Espetáculo de dança Ikiru é tema do Arte com Sérgio Britto

E ainda, o mestre Abujamra fala sobre Uma informação sobre a banalidade do amor

Espetáculo de dança Ikiru é tema do Arte com Sérgio Britto

Iranei Barreto E Assessoria da TV Brasil

O Arte com Sérgio Britto de sábado (16), que vai ao ar às 20h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), fala sobre a paixão do grande filósofo Martin Heidegger pela cientista política Hannah Arendt, retratada na peça Uma informação sobre a banalidade do amor – Uma Obra em Cinco Encontros. O espetáculo esteve em cartaz no Teatro da Caixa, no Rio de Janeiro, em curtíssima temporada.

Sérgio Britto entrevista o diretor da peça, Antônio Abujamra; e a atriz Tatiana de Marca. Além de dirigir, Abujamra interpreta o filósofo, e ainda é responsável pela tradução e adaptação do texto do argentino Mario Diament.

Outro destaque é o espetáculo de dança Ikiru que, em português, quer dizer “vida” e faz uma grande homenagem à Pina Bausch. Tadashi Endo utiliza referências do butoh-ma e da dança teatro para a coreografia que questiona a existência humana. Nesta performance, o bailarino japonês celebra a brevidade da vida e homenageia seus mestres mortos: “Vida e morte estão muito próximos. Se não há vida não há morte”, diz.