» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Espaço urbano e meio ambiente é destaque do “Educativa em Revista” desta segunda
01/04/2011 - 12h18m

Arquiteto fala sobre o assunto e divulga evento da área que acontece em Maceió

*Audrey Trevas

O Programa “Educativa em Revista” desta segunda (4), que vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM, aborda o tema Espaço Urbano e Meio Ambiente. Para falar do assunto, o apresentador Elias Ferreira conversa com o arquiteto e paisagista paulista Marcos Malamut, ministrante do workshop Planejando Espaços Livres, que acontece de 4 à 9 deste mês, no auditório da Faculdade Tiradentes (Fits).

Ainda nesta edição, o cientista político Eduardo Magalhães comenta os importantes fatos da semana no cenário político alagoano.

Já no programa especial da última sexta (1), sobre os 47 anos do Golpe Militar de 64, o âncora Elias Ferreira bateu um papo com o Secretário Municipal de Cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, que falou sobre sua experiência como militar e contou histórias sobre sua relação seus superiores e os presos políticos.

Ainda, foram entrevistados o Secretário Municipal de Educação de Maceió, Thomaz Beltrão, que falou sobre seus momentos vivenciados durante o período militar e o jornalista Ênio Lins, que falou sobre a perseguição política e psicológica imposta pelos militares.

Durante a exibição do programa, o público ouviu alguns trechos gravados de fatos e momentos importantes da ditadura militar.

O Programa “Educativa em Revista” é um programa da Rádio Educativa FM, emissora do Instituto Zumbi dos Palmares – IZP, que vai ao ar de segunda á sexta, de 7h às 8h.

*relações públicas

ASCOM / IZP