Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Escolas de Samba de Maceió no “IZP na Folia”
03/02/2012 - 15h20m

Escolas de Samba de Maceió no “IZP na Folia”

Nesta segunda (6), das 7h30 às 9h, na Educativa FM e, das 13h às 14h30, pela Difusora

Escolas de Samba de Maceió no “IZP na Folia”

Audrey Trevas

 

As Escolas de Samba de Maceió são o tema do “IZP na Folia: Revivendo o Carnaval de Edécio Lopes” desta segunda (6), das 7h30 às 9h, na Educativa FM(107,7 MHz), e das 13h às 14h30, pela Difusora(AM960). O programa contará com a presença de diretores e puxadores das agremiações carnavalescas da cidade de Maceió, além da exibição dos samba enredo.   

O “IZP na Folia: Revivendo o Carnaval de Edécio Lopes”, que está em sua segunda edição, é uma realização do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP) em parceria com a Secretaria de Estado da Comunicação (Secom), e tem o apoio dos Seresteiros da Pitanguinha, Ornato Box e Maceió 40 graus. O programa tem a produção de Edmilson Lopes e Iranei Barreto, apresentação de Marcos Guimarães, trabalhos técnicos de Edson Silva e apoio de Karine Marinho e Audrey Trevas.

O programa faz parte de uma série de ações desenvolvidas pelo IZP através de suas emissoras que visa contribuir e apoiar as manifestações culturais que acontecem no período carnavalesco em Alagoas. A série de programas em homenagem ao saudoso radialista e compositor de Frevo Edécio Lopes se estende até 10 de fevereiro com muito frevo, marchinhas, sambas e entrevistas com representantes de blocos e de escolas de samba, e participação de amigos e familiares do radialista homenageado.

O último programa da série, no dia 10, será realizado no Espaço Cultural Linda Mascarenhas. Será aberto ao público e contará com a participação de músicos e coordenadores de blocos, maracatus e escolas de samba, com apresentações ao vivo.

 

No Interior -  O quinto programa da série “IZP na Folia: Revivendo o Carnaval de Edécio Lopes” nesta sexta (30), abordou o tema “Carnaval no Interior” e teve a presença do músico, Wellington Pinheiro, que falou sobre o seu c.d “ Um só no Frevo”, da secretária de Cultura e Turismo de São José da Laje, Josineide Maia, que falou sobre toda a programação carnavalesca da cidade e ,também, com a participação do secretário de cultura de Marechal Deodoro, Carlito Lima, que apresentou a programação de carnaval do município. O programa fez a divulgação das programações de carnaval de vários municípios, como Paripueira, Penedo, Traipu, São Miguel dos Campos, dentre outros, e contou com um especial musical de músicas da Orquestra do maestro Almir Medeiros.   

 

Ações do documento