Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Escola Viva estreia hoje nova temporada
18/02/2013 - 11h22m

Escola Viva estreia hoje nova temporada

O programa vai ao ar nesta segunda-feira (18), às 20h30, pela TVE.

Escola Viva estreia hoje nova temporada

Iranei Barreto

O programa semanal de entrevistas Escola Viva estreia nova temporada nesta segunda-feira (18), às 20h30, na grade de programação da TV Educativa de Alagoas (TVE). A edição de estreia fala sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade).

 

Nesta edição, o programa vai discutir a importância do Enem e do Enade e saber como eles interferem nos métodos e na qualidade do ensino médio e superior. A apresentadora do programa, Anete Carvalho, conversa sobre o Enem com Maria Antonieta Albuquerque, educadora, coordenadora de Processos de Avaliação da Ufal e integrante da Comissão de Avaliação de Cursos do MEC, e com o professor de física, Ivys Urquiza, sobre o Enem.

 

Discutir temas atuais e projetos inovadores na área da educação em todos os níveis de ensino, continua sendo o objetivo principal  do programa Escola Viva, que já está em sua 2ª temporada. Sob o comando do jornalista e atual diretor da TVE, Roberto Amorim, o programa vai ao ar sempre as segundas-feiras, às 20h30, com reapresentação nas terças, às 11h30; nas quartas, às 15h30; nas quintas, às 18h30; e nas sextas, às 13h30. 

 

Com 30 minutos de duração, o Escola Viva tem apresentação da jornalista Anete Carvalho, que também faz a produção. A finalização é de Gustavo Lima; com imagens de Tadeu Ramos, Paulo Lira, Juarez Branco, Samuel Limeira e Jacinto Branco; direção de imagens de Wagner Barsand; produção e reportagem de Marcel Vital e Rodrigo Vieira; e Fabrício Camboim, na reportagem.

 

 

 

Ações do documento