Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Entrevista com Antônio Carlos Valente no ‘3 a 1’
25/05/2011 - 10h35m

Entrevista com Antônio Carlos Valente no ‘3 a 1’

Presidente da Telebrasil diz que o programa de acesso a banda larga no país está acelerado

Entrevista com Antônio Carlos Valente no ‘3 a 1’


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O engenheiro Antônio Carlos Valente, presidente da Telebrasil e do grupo Telefônica no Brasil, é o entrevistado do programa 3 a 1 desta quarta (25), às 22h, na TV Educativa de Alagoas (TVE).


Segundo Valente, que falou com os jornalistas Luíz Carlos Azedo, Samuel Possebon, da Revista Teletime; e Miriam Aquino, do portal Tele.Síntese, o programa de acesso a banda larga está em processo acelerado.


O Brasil tem cerca de 57 milhões de domicílios e um em cada quatro municípios tem acesso à banda larga. Os números da Telebrasil, que reúne as empresas de telecomunicação do país, mostram que, tanto a banda larga fixa quanto a móvel, já ultrapassou os 41 milhões de usuários.


Só nos últimos doze meses, o serviço ganhou mais 14 milhões de clientes. Sobre a inclusão digital, o presidente da Telebrasil fala, com orgulho, sobre o Brasil ter conseguido levar a banda larga para as escolas urbanas. Valente aposta agora na banda larga para as escolas rurais.


Sobre o programa: Com duração de uma hora e exibido sempre às quartas-feiras, o 3 a 1 é uma realização da TV Brasil. É apresentado por Luiz Carlos Azedo, jornalista experiente em coberturas de temas políticos e de interesse geral. O 3 a 1  busca entrevistar personalidades que possam descortinar temas polêmicos e de amplo interesse. O programa tem formato variável, ora com um convidado e 3 entrevistadores - dois convidados e o apresentador, ora temático, invertendo os papéis com 3 debatedores e o apresentador, sempre discutindo temas que afetam a vida da maioria da população.

Ações do documento