Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Enfoque: novo programa de entrevistas da TVE estreia neste sábado
28/04/2011 - 16h35m

Enfoque: novo programa de entrevistas da TVE estreia neste sábado

Programa estreia neste sábado (30), às 21h30, tendo à frente o experiente jornalista Miguel Torres.

Enfoque: novo programa de entrevistas da TVE estreia neste sábado


Iranei Barreto
“Pedofilia: causas, danos e prevenção”. Este é o tema da primeira edição do programa de entrevistas Enfoque, que estreia neste sábado (30), às 21h30, na TV Educativa de Alagoas (TVE), trazendo discussões de temas gerais, mas com profundidade. O Enfoque inicia a temporada de programas inéditos que farão parte da programação de 2011 da emissora.


Com meia hora de duração, o Enfoque será apresentado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça.
Segundo Jimmy, o programa vai discutir temas atuais, mas não factuais, a preferência é por temas atemporais. “Nosso propósito é trazer para o telespectador uma visão diferente de cada um dos assuntos escolhidos apresentando sempre aspectos conceituais de causa e efeito,” diz.


Com mais de 20 anos de profissão, boa parte deles à frente de bancadas dos principais telejornais alagoanos, Miguel Torres está bastante animado com o projeto. “Para mim é muito gratificante participar de um projeto como este, que discute temas relevantes para a sociedade, trazendo diferentes pontos de vista”, avalia. “Eu sentia muita falta deste tipo de trabalho”, confessa.


Já na estreia, o programa aborda um tema bastante discutido na mídia, mas que ainda carece de muitos esclarecimentos: a pedofilia. Para debater sobre o tema, participam do Enfoque a delegada de polícia Bárbara Arraes, titular da Delegacia Especial de Crimes Contra Crianças de Maceió e o psicanalista jurídico Franklin Bezerra, autor de diversos artigos sobre comportamento criminal, psicologia social e psicanálise.


Durante o programa, serão discutidas questões como o que é pedofilia e qual a diferença entre abuso sexual e pedofilia. O público também vai entende a diferença entre o comportamento de um pedófilo e o de um estuprador, o que é perversão, problemas como erotização precoce, como a pedofilia tem sido tratada em outros países, qual a incidência de casos no Estado, os cuidados que os pais devem ter para proteger crianças e adolescentes contra os pedófilos, quais os danos causados nas crianças abusadas sexualmente, e os cuidados com a internet, utilizada como janela para a pornografia infantil, que consiste na produção, exibição e utilização de material com cenas de sexo explícito, envolvendo crianças e adolescentes.


O teaser do programa poderá ser conferido no endereço eletrônico http://www.youtube.com/watch?v=wiuCFIGU97E&feature=channel_video_title

Ações do documento