Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 'Enfoque' discute favelas e a formação social de Maceió
22/06/2011 - 12h42m

'Enfoque' discute favelas e a formação social de Maceió

'Enfoque' discute favelas e a formação social de Maceió

O Enfoque deste sábado (25), às 21h30 na TV Educativa, vai abordar os aglomerados pobres de Maceió, sem infra-estrutura e socialmente segregados, e o reflexo da própria relação social entre favelados e o restante da cidade. Para falar sobre as favelas e a formação social de Maceió, Miguel Torres recebe a professora de sociologia da Universidade Federal de Alagoas, a doutora Belmira Magalhães.

 

Compreender o papel desempenhado pelas favelas na sociedade não significa apenas reconhecê-las como fonte de violência e pobreza. No Enfoque deste sábado, o telespectador vai conhecer os efeitos dessa área habitacional na dinâmica de uma cidade como Maceió e como as favelas definem a hierarquia social da cidade.

 

Sobre o programa: Com meia hora de duração, o Enfoque é comandado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça. O programa é reapresentado às quintas-feiras, às 20h.

 

Ações do documento