Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias 'Enfoque' discute a qualidade da TV e os valores éticos e morais
10/06/2011 - 10h55m

'Enfoque' discute a qualidade da TV e os valores éticos e morais

A atração vai ao ar neste sábado (11), às 21h30, na TV Educativa de Alagoas

'Enfoque' discute a qualidade da TV e os valores éticos e morais

O Enfoque deste sábado (21), às 21h30 na TV Educativa, discute a qualidade da TV e os valores éticos e morais. Para falar sobre o tema, Miguel Torres recebe o comunicador e teólogo Jadson Rocha, que já atuou profissionalmente como diretor de rádio e apresentador de TV.

 

No período do regime militar, os veículos de comunicação passavam por uma forte censura. Passado o regime militar, o brasileiro passou a ser controlado pelos diretores de rádio e de TV. A televisão obtém mais ibope quando faz apresentações escandalosas, exóticas, irreverentes e fantasiadas. Diante deste cenário, o programa vai discutir como tornar a televisão brasileira menos vulgar e mais útil à população.

 

Jadson Rocha também vai falar como o educador na escola e os pais em casa devem dirigir as crianças e os adolescentes a fazerem escolhas acertadas de emissoras e programas de televisão que tenham conteúdo educativo, informativo e entretenimento sadio.

 

Sobre o programa: Com meia hora de duração, o Enfoque é comandado pelo experiente jornalista Miguel Torres, que a cada programa contará com um ou dois convidados para conversar sobre um único tema abordado sob perspectivas distintas. A idealização, produção e direção do programa são do jornalista Jimmy Mendonça. O programa é reapresentado às quintas-feiras, às 20h.

 

Ações do documento