Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Emissoras do IZP têm programação dedicada aos pais
12/08/2011 - 08h26m

Emissoras do IZP têm programação dedicada aos pais

Com distribuição de brindes, poesias populares, especiais e muita música para todos os gostos.

Emissoras do IZP têm programação dedicada aos pais

Aplauso tem edição especial com Clara Nunes

Iranei Barreto


Com uma programação bastante diversificada, as rádios integrantes do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Educativa FM e Difusora AM, prepararam uma programação especial em homenagem aos pais, com direito a poesia popular, especial com a cantora Clara Nunes e sorteios de brindes.


Na Educativa FM, 107,7 MHz, as comemorações do Dia dos Pais iniciam no sábado (13), às 14h, com o Balançando o Ganzá fazendo o costumeiro passeio musical pelas canções populares e participação do poeta Zé Brejeiro. Ainda nesta edição, o cantador Jaçanã faz uma homenagem ao professor Ranilson França, que deixou órgão o folclore alagoano há cinco anos, em 14 de agosto de 2006. Ranilson trabalhou em defesa da cultura defendendo e resgatando as manifestações folclóricas do nosso estado. O programa Balançando foi idealizado pelo folclorista, tanto a versão para o rádio como para a TVE.  


Também no sábado, às 17h, o programa Clube do Choro exibe um especial dedicado aos pais com o Trio Cai Dentro, tocando ao vivo canções autorais e releituras de obras de compositores renomados como Jacob do bandolim, Waldir Azevedo, Pixinguinha, Luiz Gonzaga entre outros grandes nomes. O Trio é composto pelos músicos Bruno Palagani (cavaquinho e bandolim), Milkla Waltari (percussão) e Wilbert Fialho (violão).


No domingo, às 10 horas, os fãs de Clara Nunes vão conferir uma edição do programa Aplauso mais que especial dedicada inteiramente à artista, em homenagem aos pais e ao dia do nascimento da cantora, que se viva estivesse estaria completando 69 anos de idade. Conhecedora das danças e das tradições afro-brasileiras, Clara Nunes foi a primeira cantora brasileira a vender mais de 100 mil cópias, derrubando um tabu segundo o qual mulheres não vendiam disco. No repertório, Clara Nunes interpretando “Ai Quem Me Dera”, de Vinícius de Moraes; “Risos e Lágrimas”, de Nelson Cavaquinho, Ribeiro e Brandão; “Meu Sofrer”, de Bide e Marçal; “Você Passa Eu Acho Graça”, de Ataulfo Alves e Carlos Imperial; Lama, de Mauro Duarte. Além de dueto com Marisa Gata Mansa e Martinho da Vila, dentre outras.


Interação- Na programação da Rádio Difusora os pais vão poder participar dos programas, por telefone, e concorrer a brindes, através do programa Show dos Bairros, que vai ao ar das 13 às 16 horas, no sábado.  No domingo, 14, o Domingão Esportivo terá  edição dedicada aos pais torcedores também com distribuição de brindes e participação dos ouvintes por telefone.

Ações do documento