Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Emissoras do IZP na cobertura das prévias carnavalescas 2013
01/02/2013 - 14h27m

Emissoras do IZP na cobertura das prévias carnavalescas 2013

As transmissões têm inicio nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Jaraguá Folia, e no sábado, com o Pinto da Madrugada e a Turma da Rolinha, a partir das 10 horas.

Iranei Barreto

 

Pelo segundo ano consecutivo emissoras do IZP farão a cobertura ao vivo das prévias carnavalescas de Maceió através das Rádios Educativas e Difusora, além da TV Educativa, que fará gravações para programas especiais e fleches dos locais onde os eventos estarão sendo realizados. As transmissões têm inicio nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, no Jaraguá Folia, e no sábado, com o Pinto da Madrugada e a Turma da Rolinha, a partir das 10 horas.

 Para o Jaraguá Folia foram escalados o comunicador Elias Ferreira, que fará a locução e os comentários sobre o evento com participação especial do pesquisador Ivan Barsand e os radialistas Sandro Barros e Givaldo Kleber na reportagem. Para o sábado, Elias Ferreira comanda a transmissão ao lado do jornalista Bartolomeu Dresch, com reportagem de Ricardo Teles e Gal Monteiro.

 O projeto IZP Na Folia está em sua 3ª edição e tem como principal objetivo incentivar e dar visibilidade às manifestações carnavalescas que ocorrem em nosso Estado, a exemplo das prévias e dos bailes de carnaval, apoiando assim os grupos, blocos, idealizadores, artistas e organizadores responsáveis por essas e outras iniciativas culturais. O projeto tem o apoio da Secretaria de Estado da Comunicação, bloco Turma da Rolinha e da Ornato.

Também faz parte da iniciativa à realização da série de programas especiais “IZP na Folia”, que conta com 15 edições, cada uma tratando de um tema específico, indo ao ar no período de 21 de janeiro a 08 de fevereiro. A apresentação é do jornalista Marcos Guimarães, produção da Ascom/IZP, produção musical de Givaldo Kleber, trabalhos técnicos de Edson Silva, colaboração de Isaac Neves.

 O projeto conta ainda com a veiculação dos institucionais “IZP na Folia: Histórias de Carnaval”, com a participação de foliões e incentivadores do Carnaval alagoano e com a veiculação dos hinos e sambas-enredos dos blocos e escolas de samba nas rádios Educativa FM e Difusora. A boneca Caralâmpia, personagem de um programa da TVE, também dá o seu recado aos ouvintes das Rádios Difusora e Educativa para que a criançada possa se divertir com segurança e tranquilidade.

 

 Novidades- nesta terceira edição, o projeto traz como novidade a exposição “Alagoas de Tradições e Ritmos” que está em cartaz no Linda Mascarenhas até o próximo dia 28 de fevereiro, das 08h às 16 horas, aberta a visitação pública. A exposição traz uma mostra das atuais manifestações carnavalescas de Alagoas por meio de alegorias, máscaras, imagens e da visão de 14 artistas plásticos que estão com suas obras temáticas expostas.  A TVE também caí na folia com a exibição de institucionais que contam sobre a relação de alguns significativos artistas plásticos com o carnaval, além de reportagens especiais sobre o período momesco, que também serão  exibidas nacionalmente através da TV Brasil.

 Além disso, o projeto conta ainda com um blog onde é possível ter acesso a todos os acontecimentos das edições anteriores e atual por meio de imagens, vídeos, gravações; e brevemente, os foliões de outros estados também vão poder conferir a exposição “Alagoas de Tradições e Ritmos”, que terá uma versão virtual, também no blog, que poderá ser acessado através do endereço: http://izpnafolia.blogspot.com.br/

 

 

Ações do documento