» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Educativa FM homenageia Ângela Maria neste domingo
13/05/2011 - 12h16m

Educativa FM homenageia Ângela Maria neste domingo

Programa Aplauso faz homenagem à cantora que aniversaria nesta semana

Educativa FM homenageia Ângela Maria neste domingo

* Audrey Trevas

Conhecida como “Sapoti” pela doçura de sua voz, apelido que recebeu do Ex-Presidente Getúlio Vargas, Ângela Maria comemora 83 anos de idade e 58 anos de carreira esta semana e é a homenageada do programa “Aplauso” deste domingo (15), que vai ao ar das 10 às 12h pela Educativa FM (107,7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Ângela Maria é o nome artístico de Abelim Maria da Cunha, nascida em Conceição de Macabu, distrito de Macaé (RJ), a 13 de maio de 1928. Filha do pastor batista, Albertino Coutinho da Cunha, a cantora, ainda adolescente, se destacava no coro da Igreja Batista do bairro carioca do Estácio.

Seu estilo é simples e natural como seu trabalho que não se perdeu com o tempo, está é a prova de uma consagração com 111 Lps gravados, tornando-a recordista mundial em gravações. Contratada pela gravadora Sony Music do Brasil já lançou seu 112º Lps com participações especiais dos grandes nomes da Música Popular Brasileira e foi consagrada como uma das maiores interpretes do estilo samba-canção.

Ângela Maria é, talvez, a única cantora da chamada "Era do Rádio", dos anos 1950, que conseguiu obter grandes sucessos de vendagem e execução nas décadas seguintes. Apesar do pouco espaço na grande mídia, a cantora continua se apresentando em "shows" e em programas de TV, ainda mantendo uma fiel legião de fãs em todo o Brasil. E neste domingo (15), os fãs alagoanos da cantora poderão conferir durante o programa “Aplauso”, das 10h às 12h, na Educativa FM, o melhor do repertório da cantora da doce voz de “Sapoti”.

Os fãs e ouvintes poderão conferir grandes sucessos interpretados pela cantora como “ Nem eu”, de Dorival Caymmi, “Faz parte do meu show”, de Renato Loureiro e Cazuza, “Gente Humilde”, de Chico Buarque e Vinicius, “O que é, o que é” , de Gonzaguinha, “Oceano”, de Djavan, “Bandeira Branca”, de Max Nunes e Laércio Alves, “Desabafo” , de Erasmo e Roberto Carlos, dentre outros sucessos.

O programa da série “Aplauso” é exibido aos domingos, das 10h ás 12h, com pesquisa, roteiro musical e supervisão geral de Givaldo Kleber, trabalhos técnicos de Edson Silva e apresentação de .Contatos com a produção: 8822-2790/ 9143-2610 ou através do e-mail: aplausofm107@hotmail.com.