Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias É a Vovozinha: o mercado de olho nelas
13/06/2011 - 09h25m

É a Vovozinha: o mercado de olho nelas

as de cosméticos e de turismo já enxergam o poder de compra das vovozinhas

É a Vovozinha: o mercado de olho nelas

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

Mulheres compram muito. As vovozinhas não ficam atrás. Os anunciantes, atentos a esse segmento que cresce, já conseguem enxergar o poder de compra delas. Empresas de vários setores pesquisam as características e tendências desse público, para criar novas linhas de produtos e serviços.

Como a expectativa de vida está aumentando, o mercado consumidor está sendo reavaliado. Empresas de turismo, de cosméticos, de produtos financeiros, entre outros, já consideram essa fatia do mercado de grande importância. Cremes para mulheres com mais de 60 são lançados a toda hora. As operadoras de turismo constatam que 60% dos viajantes de cruzeiros marítimos são da chamada terceira idade.

O mercado de olho nelas é o quinto episódio da série É a Vovozinha, que vai ao ar na segunda (13), às 20h na TV Educativa. A narradora Imara Reis e as atrizes Lilian Blanc e Bia Toledo questionam e mostram como funciona e que tipo de mulher esse mercado quer atingir.

Em uma investigação divertida e descomplicada, o programa conta com os depoimentos das jornalistas Fátima Ali e Paula Dip, do agente de viagens Carlos Silvério e do pesquisador de mercado Cláudio Silveira. Além das entrevistas com a empresária Elza Maria Moreira e do médico Marco Montenegro.

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento