Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Documentário sobre as enchentes de 2010 é destaque do “Espaço Livre”
04/10/2011 - 12h13m

Documentário sobre as enchentes de 2010 é destaque do “Espaço Livre”

Nesta quarta (5), professor de jornalismo fala sobre documentário “Cidade das Águas Claras”, que registrou o pós-enchente no município alagoano de Branquinha

Documentário sobre as enchentes de 2010 é destaque do “Espaço Livre”

*Audrey Trevas
 
 
O “Espaço Livre” desta quarta (5), às 11h na Rádio Difusora AM,  recebe o professor do curso de jornalismo do Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), Claúdio Jorge, que fala sobre o documentário “Cidade das Águas Claras", produzido pelos alunos de jornalismo, que aborda a situação do município alagoano de Branquinha após as enchentes de 2010. 

 
“Cidade das Águas Claras” é um curta-metragem de aproximadamente 20 minutos, e  tem característica maior de reviver o passado, abordar a realidade atual e compor uma nova perspectiva, através dos relatos emocionados da população de Branquinha, por meio de  uma lente cinematográfica. O trabalho teve o foco na destruição da cidade enquanto coletivo, sobretudo da cidade e memória, que vai além dos muros e das perdas materiais, seguindo sempre a perspectiva do rompimento histórico da cidade, já que a enchente destruiu todo registro da memória do município. 
 
Ainda nesta edição, o professor e idealizador do grupo “Ero Dictus” , Benedito Pontes, que fala sobre o show “Ero Dictus in Classic”. O grupo foi fundado em abril deste ano por músicos alagoanos amantes da música erudita. O programa terá ainda o quadro sobre orientação comportamental e sexual com a psicóloga e psicopedagoga, Maria Valéria, que abordará o tema “ Violência nas Escolas”.
 
*Relações públicas 

 

Ações do documento