Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diverso fala sobre Clarice Lispector
15/02/2013 - 06h54m

Diverso fala sobre Clarice Lispector

Escritora é considerada uma das mais importantes da língua portuguesa

Diverso fala sobre Clarice Lispector

O escritor Affonso Romano de Sant'Anna fala sobre a obra de Clarice Lispector

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O Diverso desta sexta (15), às 16h30 na TVE, busca desvendar o labiríntico mundo criado pela escritora Clarice Lispector. Misteriosa, a jornalista ucraniana naturalizada brasileira tinha personalidade densa. O programa aborda de que forma Clarice conquistou o status de uma mais importante escritora de língua portuguesa no século XX.

A atração também investiga o motivo que torna os livros de Clarice tão conhecidos no Brasil e no exterior. Os escritores José Castello,Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant'Anna explicam a natureza da obra de Clarice e comentam sobre sua trajetória. Grande parte dos livros redigidos pela escritora  trata de temas caros ao universo feminino. Essas publicações não levantavam bandeiras, mas romperam as barreiras de gênero e revelaram o que a condição feminina tem de mais humano.

O programa conta ainda com a participação dos professores Benjamin Abdala e Nadia Gotlib, ambos da USP. Os depoimentos ajudam a reconstruir o perfil desta importante escritora cujas principais obras são "A Hora da Estrela" e "A Paixão segundo G.H.".

 

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento