Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diteal seleciona artistas alagoanos para compor programação do Teatro de Arena
02/06/2017 - 09h15m

Diteal seleciona artistas alagoanos para compor programação do Teatro de Arena

Inscrições vão até 29 de junho e podem ser feitas on-line

Diteal seleciona artistas alagoanos para compor programação do Teatro de Arena

Os artistas alagoanos têm mais uma oportunidade de subir ao palco do Teatro de Arena Sérgio Cardoso. Estão abertas as inscrições para a 13ª edição do projeto Quintas no Arena, que irá selecionar 20 grupos para se apresentarem no local até o fim do ano. O gerente artístico e cultural da Diretoria dos Teatros de Alagoas, Alexandre Holanda, foi ao Difusora Manhã falar sobre o edital e da importância desta iniciativa na difusão cultural.

As inscrições dos projetos podem ser feitas até o dia 29 de junho por este link. Segundo o gerente, podem participar pessoas jurídicas de Alagoas, de caráter artístico cultural, e que possuam projetos em atividades no Estado. São aceitos trabalhos de artes cênicas nas áreas de teatro, dança, circo e música. O resultado preliminar sai no dia 05 de julho.

Os espetáculos acontecem entre os dias 20 de julho e 14 de dezembro, sempre às quintas-feiras, às 19h30, com ingressos no valor de R$ 20 inteira e R$ 10 meia-entrada para estudantes, professores e idosos.

“O objetivo do Quinta no Arena é contribuir com a formação de platéia e promover o acesso à cultura por um preço acessível”, explicou Alexandre Holanda. Ainda de acordo com ele, o projeto oferece uma cota de 10 ingressos para escolas da rede pública e instituições filantrópicas, que devem ser solicitados pelo email escolasditeal@gmail.com ou ligando para 3315-5650 e 98819-5010.

“Esta é mais uma oportunidade de fomentar a cultura alagoana, abrindo as portas de um espaço importante para a produção local”, acrescentou o gerente.

O programa Difusora Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 09h30, na Rádio Difusora de Alagoas, através da freqüência AM 960 KHz.

Ações do documento