Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Difusora transmite partida entre Brasil e Chile e homenagem a jogadora Marta
12/05/2011 - 16h45m

Difusora transmite partida entre Brasil e Chile e homenagem a jogadora Marta

Jogo será neste sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé

Difusora transmite partida entre Brasil e Chile e homenagem a jogadora Marta

 

 

 

 

Iranei Barreto

 A Rádio Difusora de Alagoas (AM 960) está com as equipes prontas para a cobertura do Brasil e Chile de futebol feminino que acontece neste sábado, às 16 horas, no Estádio Rei Pelé, com a presença e liderança em campo da alagoana Marta. O jogo vale como primeiro amistoso da nossa seleção preparatório para o Mundial da Alemanha, que acontece entre os dias 26 de junho e 17 de julho. A Difusora fará a transmissão em cadeia com emissoras do interior e rádios de outros Estados, que já solicitaram a parceria.

 Eleita cinco vezes pela FIFA como a Melhor do Mundo, Marta participa pela primeira vez de uma partida oficial em gramados alagoanos. A atleta também será homenageada pelo governo do Estado na manhã desta sexta-feira - com a cobertura total também da Rádio Difusora -, durante o lançamento da pedra fundamental do Memorial à Rainha Marta, solenidade que acontece na sede da Secretaria de Estado Adjunta do Esporte, que funciona no Trapichão, com a presença do governador Teotonio Vilela Filho. 

 O Memorial vai ser construído pelo Governo do Estado e vai contar com imagens fotográficas, textos e vídeos contando a trajetória vitoriosa da carreira da atleta alagoana. 

 “Faremos a cobertura tanto do lançamento da pedra fundamental do Memorial à Rainha Marta quanto do amistoso”, ressalta Afrânio Godoy, diretor da emissora. “O jogo só começa às 16h, mas nossa equipe de esporte estará presente no Rei Pelé a partir das 14 horas, acompanhando a movimentação do torcedor, as expectativas desta partida e também trazendo informação sobre trânsito e comentários da nossa equipe”, completa.

  Marta - Filha ilustre de Dois Riachos, cidade encravada no Sertão de Alagoas, a 193 Km da capital, Marta conquistou com a seleção feminina de futebol a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 2003 e 2007. Foi ainda medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 2004 e 2008. A atacante já foi escolhida como melhor futebolista do mundo por cinco vezes consecutivas, um recorde entre mulheres e homens.

 Além do memorial, a atacante já recebeu homenagens por parte do Governo de Alagoas, como a construção de um ginásio em Dois Riachos; a sua participação no Hall da Fama, localizado no Estádio Rei Pelé, em 2007; e a comenda Nise da Silveira – a maior homenagem pública conferida a personalidades pelo Governo do Estado, conferida em 2008. 

 Pela equipe de esportes da Difusora foram escalados para fazer a cobertura do amistoso os profissionais Costa Cabral, que fará abertura da transmissão, Antonio Oliveira, narração, Jorge Lins, comentários e Jorge Afrânio, Carlos Melo e Carlos Pereira na reportagem. O plantão esportivo será de Paulo Lira.

Ações do documento