Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Difusora com mais informação e prestação de serviço pela manhã
27/05/2011 - 10h10m

Difusora com mais informação e prestação de serviço pela manhã

Programa Espaço Livre com quadros sobre direito, saúde e cultura e correspondentes diretos do interior do Estado

Difusora com mais informação e prestação de serviço pela manhã

Marcos Vasconcelos apresenta o programa Espaço Livre.


 Iranei Barreto


 A Rádio Difusora (AM – 960) torna as manhãs alagoanas mais informativas e dinâmicas a partir deste mês de maio com quadros de prestação de serviço e informação direta do interior do Estado na nova fase do programa Espaço Livre, que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 8 ao meio-dia, sob o comando do radialista Marcos Vasconcelos. O programa conta com entrevistas, prestação de serviço e reportagens sobre a vida política, econômica, social e cultural do Estado.


 Os novos quadros serão produzidos e apresentados pelo jornalista Carlos Madeiro. Com quinze minutos de duração, serão exibidos sempre às 11h35, trazendo esclarecimentos nas áreas de direito, saúde, finanças e cultura.  “A idéia é movimentar o programa e prestar serviço a comunidade, que é o papel das emissoras públicas”, observa o jornalista.


 Nas segundas e quintas os ouvintes estarão melhor informados sobre seus direitos e deveres no quadro “Difusora e o seu Direito”; As terças-feiras será a vez do “Difusora e o seu bolso”, com entrevistas e dicas de como melhor investir e cuidar do seu dinheiro; Às quartas, o tema será saúde no quadro “Difusora e a Sua Saúde”; e às sextas-feiras o ouvinte vai conferir dicas culturais no “Difusora e seu Fim de Semana”.


 “O programa pretende estar cada vez mais atento às necessidades dos ouvintes”, destaca Marcos Vasconcelos, lembrando que em breve o Espaço Livre contará com mais um quadro, o “Difusora na Comunidade”. “Nossa proposta é sair do estúdio e apresentar o programa nos bairros para mostrar quais problemas afligem aquela comunidade e ao mesmo tempo convidar autoridades para discutir as soluções; mas também queremos mostrar a cultura, a história e as belezas arquitetônicas de cada local”, diz o apresentador.
 
Interior – O Espaço Livre passa também a contar com correspondentes no interior do Estado. “Interiorizar a informação; essa é a nossa meta”, ressalta Afrânio Godoy, diretor da emissora. “A Difusora conta hoje com correspondentes distribuídos estrategicamente em cidades do interior, trazendo informações não apenas das localidades, mas também da região onde atuam”, diz.

 
 O Espaço Livre terá o reforço dos radialistas Hélio Fialho, em Arapiraca; Antônio Oliveira, em Palmeira dos Índios; Kleber Marques, em União dos Palmares e Anilson Mateus, em Santana do Ipanema. Os correspondentes terão participação diária com boletins informativos sobre os principais fatos ocorridos nas respectivas regiões. A Rádio Difusora de Alagoas pode ser sintonizada em todas as regiões do Estado.

Ações do documento