» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Diagnóstico social dos Centros de Referência de Assistência Social de Maceió é destaque do “Espaço Livre”
10/08/2011 - 10h35m

Nesta quinta, programa recebe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) que fala sobre a pesquisa e seus resultados

*Audrey Trevas

Nesta quinta (11), o “Espaço Livre” recebe a diretora de proteção social básica da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), de Maceió, Denaide Oliveira, que fala sobre a pesquisa de diagnóstico social dos territórios de abrangência dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Maceió. O programa vai ao ar das 8h às 12h pela Difusora (AM960), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

A Semas, em parceria com Núcleo Temático de Assistência Social (Nutas) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) apresentou nesta quarta-feira(10), durante um seminário,  a pesquisa de diagnóstico social dos territórios de abrangência dos Cras de Maceió. O mapeamento, coordenado pela professora Terezinha Falcão e pela assistente social Elen Nogueira do Nutas/Ufal, tem como objetivo dar publicidade aos indicadores sociais, assim como traçar metas de forma científica para que os técnicos da secretaria possam trabalhar de forma conjunta com outros órgãos e assim assegurar mais dignidade e cidadania aos que vivem em vulnerabilidade social no município.

Ainda nesta edição, no quadro sobre saúde e direitos dos idosos, o apresentador Marcos Vasconcelos bate um papo com o gerontólogo Francisco Silvestre. Por telefone, entrevista o consultor do Instituto Cultural e Educacional Paraguaçu (InCEP), Alberoni Leal, sobre as  ações, desenvolvidas pelo Instituto,  de qualificação para empresários, garçons e atendentes para o período da Copa do Mundo de Futebol de 2014, que acontecerá no Brasil.

*Relações públicas