Descriminalização do grafite no Sem Censura
Na música, Maíra Freitas, filha de Martinho da Vila, apresenta seu CD
O Sem Censura desta segunda-feira (13), às 16h na TV Educativa, fala sobre a descriminalização do grafite. Para comentar o tema, Leda Nagle convidou o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Distrito Federal, Geraldo Magela, e a grafiteira Pamela Castro. O argumento usado pelos que buscam a aprovação é de que o grafite tem como objetivo valorizar o patrimônio público, sempre com o consentimento dos proprietários.
O escritor Bartolomeu Campos de Queirós vai ao programa falar sobre o livro Vermelho Amargo. A obra, narrada em primeira pessoa, revisita uma infância marcada por problemas familiares que geram estranhos hábitos entre as pesssoas. Já o pesquisador e músico, Getúlio Mac Cord, comenta o livro Tropicália: Um caldeirão Cultural, que além de uma densa pesquisa, contém depoimentos que remetem a uma reflexão sobre a época.
A parte musical fica por conta de Maíra Freitas, filha do sambista Martinho da Vila. A cantora vai falar sobre o CD com seu nome, que contém 13 faixas – quase todas com arranjo próprio.
O programa é uma produção da TV Brasil.