Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Deliciosas frutas e conversa com Washington Olivetto no Almanaque Brasil
15/04/2011 - 09h46m

Deliciosas frutas e conversa com Washington Olivetto no Almanaque Brasil

Na edição, reportagem sobre marionetes e charadas do Almanaquias

Deliciosas frutas e conversa com Washington Olivetto no Almanaque Brasil

O Papo Cabeça apresenta uma entrevista com o publicitário Washington Olivetto


Iranei Barreto
Banana, cupuaçu, manga, jabuticaba… As frutas brasileiras são um deleite para o paladar e deixam o Almanaque Brasil delicioso. O programa vai ao ar neste sábado (16), às 19h, na TV Educativa de Alagoas (TVE), com uma matéria especial sobre o pomar brasileiro. A equipe selecionou algumas novidades sobre frutas amazônicas, como o cupuaçu e o açaí.


Além do cardápio apetitoso, os bonecos do grupo mineiro Giramundo também são atração do programa, que traz uma reportagem sobre as etapas de produção das marionetes, desde a criação do molde até à apresentação final no palco do teatro. O museu totalmente dedicado aos bonecos é um dos maiores do mundo, com mais de mil peças.


O Papo Cabeça apresenta uma entrevista com o publicitário Washington Olivetto e o quadro Ciência Doméstica indica alguns truques para aguçar a memória e reter informações.


Entre charadas e curiosidades do Almanaquias, personagem de Robson Nunes, o programa ainda vai ao encontro do mestre Siba Veloso e sua banda Fuloresta no sertão pernambucano. Ainda no rico universo musical brasileiro, um pouco da parceria entre Tom Jobim e Vinícius de Moraes. O público vai conhecer também algumas curiosidades sobre o Binônimo, o primeiro jornal irreverente que foi editado nos anos 50 em Belo Horizonte e que não dava sossego a Juscelino Kubitschek, com suas manchetes irônicas e piadas.

Ações do documento