Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cris Braun no Estúdio Móvel
07/02/2013 - 06h12m

Cris Braun no Estúdio Móvel

Em clima de carnaval, Sinfônica Ambulante também vai agitar o programa

Cris Braun no Estúdio Móvel

Lili e Cris Braun

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

Liliane Reis conversa com a cantora e compositora gaúcha, Cris Braun, nesta quinta (07), às 17h na TVE. Ela, que começou como vocalista da lendária banda carioca Sex Beatles, produzida por Dado Villa Lobos e Tom Capone, lançou o álbum Fábula em que conjuga um trabalho de música brasileira contemporânea original e autoral.

Com parcerias com nomes como Marina Lima e uma trajetória musical madura e inovadora, Cris reinventa e emociona com o novo trabalho. Ela conversa com Lili sobre vida, carreira, música e referências.

O programa traz ainda a banda Sinfônica Ambulante de Niterói (RJ). Na fronteira entre o bloco de carnaval e uma banda de fanfarra, eles tocam desde sambas consagrados, rock and roll, passando pelo funk, forró, maracatu, salsa, jazz, e o que mais der para improvisar no palco ou na rua.

A maioria dos integrantes tem profissões independentes da música. O grupo, que contém 20 músicos, é composto por advogado, dentista, psicólogos, publicitários, historiador, geólogo, professor de educação física, biólogo, administrador, geofísico e amantes e estudiosos da música.

Outra atração é a cantora, compositora, rabequeira e atriz Renata Rosa, uma paulista com alma nordestina que bebe nas fontes do universo da Zona da Mata Pernambucana e do Baixo São Francisco.

Renata já recebeu o Prêmio Choc de L’année 2004 - Le Monde de la Musique com o disco de estreia Zunido da Mata e já se apresentou em mais de 180 palcos na Europa. Em seus shows, ela leva uma sonoridade inspirada nos cantos indígenas e caboclo. Ela compôs ainda uma música com Ariano Suassuna e cantou na íntegra no programa.

Ainda sob ares pernambucanos, outra convidada é a artista plástica, Juliana Notari. Com formação multidisciplinar, Juliana transita por diferentes linguagens e tem no seu trabalho uma acentuada influência da psicanálise e da filosofia. Um profundo mergulho nos universos da arte e da psicanálise à moda Estúdio Móvel.

o programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento