Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Criminosos usam nome da Receita Federal para aplicar golpes em Alagoas
27/06/2017 - 11h10m

Criminosos usam nome da Receita Federal para aplicar golpes em Alagoas

Índivíduos mandam falsos comunicados via correios para os contribuintes

Criminosos usam nome da Receita Federal para aplicar golpes em Alagoas

O cuidado com seus dados deve ser redobrado. Criminosos estão usando o nome da Receita Federal para dar golpes em Alagoas. O delegado da Receita no Estado, Plínio Feitosa, comentou como funciona a abordagem dos criminosos no Difusora Manhã.

Eles mandam intimações falsas pelos Correios para os contribuintes solicitando informações pessoais, sob pena de mandar o contribuinte para a malha fina. O delegado orienta que o contribuinte destrua essa carta, caso a receba em seu endereço e que jamais acesse o endereço eletrônico indicado na correspondência.

As informações oficiais da Receita só estão disponíveis no site oficial do órgão, no endereço https://idg.receita.fazenda.gov.br. “Nenhum outro site ou endereço na Internet está habilitado a fazer procedimentos em nome da Receita Federal”, reiterou Feitosa.

Os dados bancários de pessoas físicas só são utilizados na Receita Federal para fins de débito automático ou depósito de restituição do Imposto de Renda.

“A informação é fornecida na declaração do Imposto de Renda e pode ser alterada por meio do Centro Virtual de Atendimento da Receita Federal (e-CAC), também disponível no site da Receita", acrescentou Plínio Feitosa.

Caso o contribuinte não consiga utilizar os serviços virtuais, ele deve procurar um Centro de Atendimento ao Contribuinte nas unidades da Receita Federal ou ligar para os telefones 4004-0001 (capitais) e 0800-729-0001 (demais localidades).

O Difusora Manhã vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 09h30, pela rádio Difusora de Alagoas, AM 960.

Ações do documento