Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Corrupção policial é tema do Observatório da Imprensa
11/04/2011 - 15h15m

Corrupção policial é tema do Observatório da Imprensa

Tema recorrente, mas com pouco espaço na mídia

Corrupção policial é tema do Observatório da Imprensa

 

Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


O Observatório da Imprensa de terça (12), que vai ao ar às 22h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), vai debater a importância de um maior engajamento da mídia para ajudar a minimizar o problema da corrupção policial. 


A mídia brasileira tem se caracterizado por uma cobertura inconstante de importantes fatos que, na verdade, deveriam estar sob eterna vigilância da imprensa. É o caso da corrupção policial. Recentemente, uma grande operação deflagrada, com o auxílio da Polícia Federal, fez uma limpa nos quadros da polícia carioca.


A mídia fez um grande estardalhaço, mostrou como o problema é crônico e como espalha seus tentáculos por diversos setores da sociedade. Mas, da mesma forma como avançou sobre as páginas dos jornais e noticiários de TV, recuou, ao ponto de não mais ser notada pelos leitores e telespectadores.


O tema é latente e pontuou o filme “Tropa de Elite 2”, maior bilheteria da história do cinema nacional. Um exemplo claro de que a temática tem sua demanada popular. Para falar sobre o assunto, Alberto Dines recebe nos estúdios o sociólogo Luiz Eduardo Soares e os jornalistas Bruno Paes Manso (O Estado de São Paulo); e Vera Araújo (O Globo). O programa ainda ouviu a opinião do deputado estadual, Marcelo Freixo, e do jornalista Jorge Barros (O Globo).

Ações do documento