Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Corrupção no Ministério dos Transportes é tema do Educativa em Revista desta segunda
15/07/2011 - 12h20m

Corrupção no Ministério dos Transportes é tema do Educativa em Revista desta segunda

Cientista político fala sobre escândalo que resultou na renúncia do ex-ministro dos transportes, Alfredo Nascimento

Corrupção no Ministério dos Transportes é tema do Educativa em Revista desta segunda

*Audrey Trevas  

 

Nesta segunda (18), o Educativa em Revista recebe o cientista político Eduardo Magalhães, que fala sobre o escândalo de corrupção no Ministério dos Transportes, que resultou na renúncia do ex-ministro Alfredo Nascimento, do Partido da República (PR). O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM. 

 

No dia 2 deste mês, a revista “Veja” relatou suposto esquema de propinas no Ministério dos Transportes que beneficiariam o PR – partido ao qual pertence o ministro Alfredo Nascimento e que comanda a pasta desde o governo Lula.

 

Segundo a revista, o esquema envolveria o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e a Valec – órgãos submetidos ao Ministério dos Transportes. No sábado mesmo, a presidente Dilma Rousseff afastou quatro dirigentes da cúpula do Ministério, incluindo Luís Antônio Pagot, diretor-geral do Dnit e José Francisco das Neves, diretor-presidente da Valec. Os outros afastados são Mauro Barbosa da Silva, chefe de gabinete de Nascimento, e Luís Tito Bonvini, assessor do gabinete do ministro.

 

A situação de Alfredo Nascimento se agravou, no último dia 5 deste mês, quando o jornal “O Globo” divulgou caso em que o Ministério Público investiga suposto enriquecimento ilícito do filho do ministro, Gustavo Morais Pereira, de 27 anos. Segundo a reportagem, o patrimônio de sua empresa, a Forma Construções, aumentou 86.500% em dois anos beneficiando-se, supostamente, do esquema de corrupção no Ministério. 

 

*Relações públicas

ASCOM IZP 

 

Ações do documento