Consumo alimentar pessoal é destaque do programa “Stenio Reis” desta segunda
Chefe da unidade do IBGE em Alagoas fala sobre pesquisa, em parceria com o Ministério da Saúde, que obteve informações sobre a ingestão individual de alimentos.
Ainda nesta edição, será exibida a reportagem Especial “Infância Roubada: O drama das pequenas empregadas domésticas”.
*Audrey Trevas
Nesta segunda (1º), às 14h, o programa “Stenio Reis” recebe o Chefe da unidade do IBGE em Alagoas, Adalberto Ramos Cássia, que fala sobre a análise da pesquisa “Análise do Consumo Pessoal no Brasil”, realizada em parceria com o Ministério da Saúde (MS), que coletou pela 1ª vez, informações sobre a ingestão individual de alimentos de pessoas com 10 anos ou mais de idade. Também, pela 1ª vez, foram levantadas informações sobre o consumo de alimentos fora do domicílio.
Ainda nesta edição, será exibida a reportagem Especial “Infância Roubada: O drama das pequenas empregadas domésticas”. A reportagem trata do trabalho infantil doméstico, problema que atinge 410 mil crianças e adolescentes no Brasil, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho. A matéria abordou o papel do Ministério Público e dos conselhos tutelares no combate ao trabalho infantil doméstico e destacou iniciativas da sociedade civil para tirar crianças e adolescentes dessa atividade, como o projeto “Circo de Todo Mundo”, em Belo Horizonte.
*Relações públicas