Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Consumo alimentar pessoal é destaque do programa “Stenio Reis” desta segunda
29/07/2011 - 13h35m

Consumo alimentar pessoal é destaque do programa “Stenio Reis” desta segunda

Chefe da unidade do IBGE em Alagoas fala sobre pesquisa, em parceria com o Ministério da Saúde, que obteve informações sobre a ingestão individual de alimentos.

Consumo alimentar pessoal é destaque do programa “Stenio Reis” desta segunda

Ainda nesta edição, será exibida a reportagem Especial “Infância Roubada: O drama das pequenas empregadas domésticas”.

*Audrey Trevas 


Nesta segunda (1º), às 14h, o programa “Stenio Reis” recebe o Chefe da unidade do IBGE em Alagoas, Adalberto Ramos Cássia, que fala sobre a análise da pesquisa “Análise do Consumo Pessoal no Brasil”, realizada em parceria com o Ministério da Saúde (MS), que coletou pela 1ª vez, informações sobre a ingestão individual de alimentos de pessoas com 10 anos ou mais de idade. Também, pela 1ª vez, foram levantadas informações sobre o consumo de alimentos fora do domicílio. 

 
Ainda nesta edição, será exibida a reportagem Especial “Infância Roubada: O drama das pequenas empregadas domésticas”. A reportagem trata do trabalho infantil doméstico, problema que atinge 410 mil crianças e adolescentes no Brasil, de acordo com a Organização Internacional do Trabalho. A matéria abordou o papel do Ministério Público e dos conselhos tutelares no combate ao trabalho infantil doméstico e destacou iniciativas da sociedade civil para tirar crianças e adolescentes dessa atividade, como o projeto “Circo de Todo Mundo”, em Belo Horizonte.


 *Relações públicas

Ações do documento