Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Conheça mais detalhes sobre o Censo de 2010 no Sem Censura
04/05/2011 - 12h45m

Conheça mais detalhes sobre o Censo de 2010 no Sem Censura

Leda Nagle recebe também a cineasta Beatriz Seigner e outros convidados

Conheça mais detalhes sobre o Censo de 2010 no Sem Censura



  Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


 O Sem Censura desta quarta-feira (4) recebe a cineasta Beatriz Seigner para falar do filme “Bollywood Dreams”. O filme conta a história de  três amigas que viajam para a Índia com o intuito de rodar um filme  em “Bollywood”, a tradicional indústria de cinema de Bombaim. Mas uma vez inseridas na cultura e mitologia indiana, seus sonhos, se modificam no contraste entre o oriente e o ocidente. Os sonhos, as roubadas, as epifanias, a curiosidade do estrangeiro, está tudo lá. É ficção com um pé no  documentário. Sem Censura vai ao ar de segunda à sexta, às 16h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


 Já o presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, faz comentários sobre o Censo Demográfico 2010. Os recenseadores visitaram 67,5 milhões de domicílios no período de 1º de agosto a 31 de outubro de 2010. A pesquisa revela, por exemplo, que a população do Brasil alcançou a marca de 190.755.799 habitantes, ou seja, a população brasileira cresce quase 20 vezes desde 1872, as Regiões Norte e Centro-Oeste apresentam maior crescimento populacional. O Brasil tem 96 homens para cada 100 mulheres.


A tributarista Sueli Angarita é outra convidada de Leda Nagle, que explicará como proceder quem não declarou o imposto de renda. Já a cantora, compositora e instrumentista Nilze Carvalho estará no programa para  falar de seus 30 anos de carreira e do CD “O que é meu”. E a oftalmologista Dorotéia Matsuura esclarece sobre o tremor ocular involuntário, que pode indicar doenças como catarata.

Ações do documento