Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Congresso Brasileiro de Enfermagem é destaque do “Educativa em Revista “ nesta sexta
21/07/2011 - 13h45m

Congresso Brasileiro de Enfermagem é destaque do “Educativa em Revista “ nesta sexta

Presidentes de entidades dos enfermeiros falam sobre como os profissionais podem participar do evento nacional que acontece no mês de outubro, em Maceió

Congresso Brasileiro de Enfermagem é destaque do “Educativa em Revista “ nesta sexta

 

* Audrey Trevas  

 

 

O “Educativa em Revista” desta sexta (22), recebe a presidente da Associação Brasileira de Enfermagem (Aben), Ivone Evangelista Cabral e a presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Lúcia Maria Leite, que irão falar sobre o 63. Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn), que acontece de 3 à 6 de outubro, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no Jaraguá, em Maceió. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM (107,7 MHz), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares(IZP). 

Com o tema “ (Re) criação e Inovação do Cuidado em Enfermagem” ,  O 63º Congresso Brasileiro de Enfermagem (CBEn),sediado em Maceió, se propõe a ser um congresso participativo criando espaços para trocas de experiências, atualização tecnológica com uma “feira de livros” diversificada, oferecendo muitas rodas de conversa com setores da sociedade organizada e do controle social, além da participação ativa do movimento pela educação popular em saúde e da gestão participativa. Além disso, o 63.CBEn tem uma programação variada que inclui conferências, mesas redondas, sessões coordenadas de comunicação oral, sessões pôster dialogado, palestras de atualização, oficinas, de forma a dar visibilidade e concretude a sua temática, desdobrada em 5 eixos, capazes de abrigar os trabalhos que deverão ser postados até o dia 31 deste mês.  

O evento é realizado pela Associação Brasileira de Enfermagem seccional de Alagoas (ABEn-AL), com apoio do Conselho Regional de Enfermagem de Alagoas (Coren-AL), Universidade Federal de Alagoas(Ufal), Fapeal, BD Brasil, Governo do Estado de Alagoas  e Prefeitura Municipal de Maceió.  

* Relações públicasASCOM IZP

Ações do documento