» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Conferência Estadual de Saúde é destaque do “Espaço Livre” desta segunda
23/09/2011 - 13h53m

Conferência Estadual de Saúde é destaque do “Espaço Livre” desta segunda

Presidente do Conselho Estadual de Saúde fala sobre a Conferência que discute as melhorias do Sistema Único de Saúde (SUS) ,em Alagoas

Conferência Estadual de Saúde é destaque do “Espaço Livre” desta segunda

*Audrey Trevas

Nesta segunda (26), o “Espaço Livre” recebe o presidente do Conselho Estadual de Saúde, Benedito Alexandre, que fala sobre a VII Conferência Estadual de Saúde, evento que tem início nesta segunda, às 19h, no Centro Cultural de Exposições de Maceió e termina na próxima quinta (29). O programa vai ao ar das 8h às 12h pela Difusora (AM960), emissora do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP).

Com o tema “Todos usam o SUS! SUS na Seguridade Social, Política Pública, Patrimônio do Povo Brasileiro”, a Sétima Conferência Estadual de Saúde  tem  o objetivo de discutir as propostas elaboradas durante as conferencias municipais realizadas pelos 102 municípios alagoanos. A iniciativa visa melhorar as condições de acesso à saúde pública. O evento contará com a participação de gestores de saúde, delegados eleitos nas etapas municipais, além de autoridades, profissionais e instituições envolvidas com o setor  saúde.

Ainda nesta edição, o programa recebe o secretário de comunicação do Sindicato dos Bancários de Alagoas (SindBancários), Juan Gonzales, que fala sobre o movimento dos bancários e a possível greve nacional da categoria. O programa terá a presença, também, do técnico do Procon Alagoas, César Caldas, que fala sobre os direitos do consumidor que paga planos de saúde quando tem greve dos médicos segurados.  *Relações públicas