» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Conexão Roberto D ‘Avila entrevista com o ator Rodrigo Santoro
31/03/2011 - 14h19m

Conexão Roberto D ‘Avila entrevista com o ator Rodrigo Santoro

Ator fala de sua participação em filmes nacional e internacional em 2011

Conexão Roberto D ‘Avila entrevista com o ator Rodrigo Santoro

Rodrigo Santoro - Conexão Roberto D'Ávila

Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil

O Conexão Roberto D ‘Avila de domingo, às 20h, na TV Educativa de Alagoas (TVE), apresenta uma entrevista exclusiva com o ator Rodrigo Santoro. Na conversa com o jornalista Roberto D’ Avila, ele fala de sua carreira e dos próximos projetos para o cinema. Sobre “Heleno”, filme com direção de José Henrique Fonseca, que está em pós-produção, Rodrigo comenta o seu envolvimento nas diversas etapas da obra. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2011.

Será um ano de muitas realizações para este jovem e bem sucedido ator. Rodrigo vai lançar dois filmes internacionais e três brasileiros. Rio, desenho animado do carioca Carlos Saldanha, que estreia no Brasil em alguns dias, tem participação do artor. No papel de um cientista, Rodrigo relata ao programa a intensa preparação para o filme e a sua colaboração na construção da personagem.

Atualmente, ele está terminando de rodar um filme ao lado de Nicole Kidman e Clive Owen. Em 2003, Rodrigo foi convidado para participar de uma superprodução de Hollywood, no filme “As Panteras Detonando”. Desde então, ele divide o seu tempo entre o Rio de Janeiro e Los Angeles. Hoje, são 24 participações em filmes nacionais e internacionais.

O ator nasceu em Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Estudante de jornalismo na PUC carioca, ainda na faculdade participou da oficina de atores da TV Globo. Ali iniciou sua carreira na televisão, fez 14 novelas e casos especiais, sempre com muito sucesso. Em 2001, participou do seu primeiro grande papel no cinema, no filme “Bicho de Sete Cabeças”, da diretora Laiz Bodanzky. Por sua atuação, ele recebeu vários prêmios no Brasil e no exterior.