Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Comentário Geral apresenta especial sobre segurança
28/03/2011 - 10h05m

Comentário Geral apresenta especial sobre segurança

Por que o homem não consegue viver sem ela?

Comentário Geral apresenta especial sobre segurança

Imagens de Tropa de Elite serão exibidas durante a edição


Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


O Comentário Geral desta quarta-feira (30), que vai ao ar às 19h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE), apresenta um especial sobre segurança. O homem, qualquer que seja o local ou o momento que está passando, deseja sentir-se seguro. Muitos dizem que a questão começa a ser construida ainda na relação com a mãe, enquanto bebê. Esta edição tem como objetivo mostrar que a insegurança não pode atrapalhar o bem maior de um ser humano, que é viver.

O tema do programa não fica resumido apenas à segurança pública. Depoimentos sobre internet – com foco nas redes sociais - emprego público e até mesmo fontes de informações ampliam o debate. O jornalista Fernando Molica, do O Dia, indica quais são as mais verdadeiras. O Wikileaks, por exemplo, é mesmo seguro? Vida de dublê não deve ser fácil e o Comentário mostra detalhes desta perigosa profissão. Assunto ainda polêmico, o sexo seguro também está na pauta, com a participação de MV Bill.

O atentado de 11 de setembro é relembrado na edição. O programa faz uma comparação e mostra que a tragédia fez três mil vítimas, enquanto a guerra do Iraque matou mais de 100 mil como explica Emir Sader, professor de Sociologia da UFRJ.

Para finalizar, a  segurança pública entra em cena, com a exibição de trechos do filme Tropa de Elite, de José Padilha. Além disso, um especial sobre a possível entrada do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, algo que o país almeja há anos. Na sua recente visita ao Rio de Janeiro, Barack Obama, presidente dos Estados Unidos, declarou total apoio.

Ações do documento