Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Combate a aftosa e situação dos matadouros em Alagoas são temas do “Educativa em Revista”
29/08/2011 - 10h16m

Combate a aftosa e situação dos matadouros em Alagoas são temas do “Educativa em Revista”

Nesta terça (30), o presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal) e o gerente de defesa animal do órgão são os entrevistados do programa

 *Audrey Trevas
 
 
Nesta terça (30), o “Educativa em Revista” recebe o presidente da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal), Manuel Tenório, e o gerente de defesa animal do órgão, Caio Coelho, que falam sobre o combate a aftosa e a situação dos matadouros no Estado. O programa vai ao ar das 7h às 8h pela Educativa FM (107,7 MHz). 
 
Na última sexta –feira (26), o governador Teotonio Vilela Filho assinou um convênio com o Ministério da Agricultura com o objetivo de fortalecer o setor para integrar o Estado a certificação de zona livre da aftosa. Ainda em 2011, os recursos do Ministério da Agricultura para a agropecuária no Estado são de cerca de R$ 1,3 milhão e a contrapartida do Governo de Alagoas para o mesmo período é de R$ 158.500,00. Este convênio deve ser aplicado em todo o Nordeste, com objetivo de ampliar a zona livre de aftosa na região. Atualmente, somente os estados da Bahia e Sergipe integram esta zona, o que permite a comercialização dos produtos em todo o território nacional.
 
Já no dia 19 deste mês, numa audiência pública no Ministério Público do Trabalho (MPT) foi discutida a situação dos matadouros no estado. Entre as ações ficou decidido que a Adeal vai interditar os locais que abatem até dez bois por semana e que não possuem condições mínimas de funcionamento.
 
Ainda nesta edição, o apresentador Elias Ferreira recebe o psicoterapeuta Laerte Leite que fala sobre o limite nas relações humanas e por que razão as pessoas rompem tais limites se agredindo.
 
*Relações públicas
Ações do documento