Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Com que roupa eu vou? É o segundo episódio da série ‘É a Vovozinha’
23/05/2011 - 12h36m

Com que roupa eu vou? É o segundo episódio da série ‘É a Vovozinha’

Programa vai desbravar o universo da moda e questionar o porquê dela não atingir essa faixa de idade

Com que roupa eu vou? É o segundo episódio da série ‘É a Vovozinha’

Programa discute a moda na terceira idade


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Com que roupa eu vou? É o segundo episódio da série É a Vovozinha, que estreou no dia 16 de maio, na TV Brasil. O programa vai ao ar nesta segunda-feira (23), às 20h, na TV Educativa de Alagoas (TVE), emissora integrante do Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), e vai desbravar o universo da moda para entender o porque ele não atinge esta faixa de idade. A narradora Imara Reis e as atrizes Lilian Blanc e Berta Zemmel questionam, investigam, provocam polêmica e chamam a atenção para esta surpreendente questão da invisibilidade: “uma mulher madura não precisa ter estilo?”

Em pesquisa realizada com mulheres de mais de sessenta anos, um grande número delas disse ter dificuldade na hora de comprar roupas. As calças são muito baixas, as blusas curtas demais e os vestidos de estilo “avó” continuam com o mesmo jeitão tradicional. Sem falar que o mundo fashion parece estar com a atenção exclusivamente voltada para os jovens, público-alvo de quase todas as coleções e campanhas.

O programa ainda vai ouvir especialistas em moda, com a intenção de sugerir e dar ideias criativas para que as vovozinhas consigam se vestir de maneira mais adequada. Entre os entrevistados estão: a pesquisadora de moda, Denise Pollini; a psicanalista e documentarista Mirian Chnaiderman; a editora de moda, Lílian Pacce; a designer de acessórios Glorinha Paranaguá e as jornalistas Fátima Ali e Hildegard Angel.

Ações do documento