Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Clube do choro segue com homenagens a grandes compositores e interpretes da música brasileira
08/04/2011 - 15h35m

Clube do choro segue com homenagens a grandes compositores e interpretes da música brasileira

Clube do choro segue com homenagens a grandes compositores e interpretes da música brasileira

Dona Ivone Lara interpreta alguns de seus maiores sucessos

 

Iranei Barreto

O programa Clube do Choro apresenta neste sábado (09), às 17h, na Educativa FM, mais uma edição da série “Grandes Compositores e Interpretes da Música Brasileira”. Desta vez, destacando nomes como Dona Ivone Lara, Roberto Silva, Noite Ilustrada, Abel Ferreira, Donga- autor de “Pelo Telefone”, primeiro samba a ser gravado no Brasil, além da grande cantora Dircinha Batista e Muçum, que antes de fazer parte do programa  “Os Trapalhões”, compôs alguns sambas e cantou com o grupo Os Originais do Samba.

Os ouvintes da Educativa FM vão fazer um verdadeiro passeio pela história do nosso samba acompanhado por belas composições intercaladas por breves comentários sobre os artistas. 

No repertório, Moreira da Silva interpreta “É Batucada”, composição de Donga; “O Assassinato do Camarão”, de Zeré e Ibraim, com interpretação de Muçum acompanhado pelos Originais do Samba, Donga e os Oito Batutas cantam “Caruru”, música do próprio Donga e de J. Tomaz; e Dona Ivone Lara canta alguns de seus maiores sucessos, dentre eles “Cinco Bailes da História do Rio”, primeiro samba-enredo composto por uma mulher. Dona Ivone gravou este samba em 1065 em parceria com Silas de Oliveira e Bacalhau.

Ações do documento