Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Clube do Choro tem edição especial com compositores e intérpretes alagoanos
15/04/2011 - 15h04m

Clube do Choro tem edição especial com compositores e intérpretes alagoanos

O programa vai ao ar às 17h com o melhor da música alagoana

Clube do Choro tem edição especial com compositores e intérpretes alagoanos

Gustavo Gomes será um dos homenageados

 

Iranei Barreto


O Clube do Choro deste sábado (16) segue com a série “Grandes Compositores e Intérpretes da Música Brasileira”, nesta edição, dando destaque para sambistas e chorões alagoanos. O programa, que vai ao ar das 17h às 18h, na Rádio Educativa FM, faz ainda uma homenagem à cantora carioca Aurora Miranda, irmã de Carmen Miranda, com a exibição de duas composições gravadas por ela, sendo uma de 1936 e a outra de 1937.


Na passarela do Clube do Choro desfilam compositores e intérpretes alagoanos como Danilo Gama, Siqueira Lima, Zailton Sarmento, Bruno Palagani, Ibys Maceioh, Gustavo Gomes, Aurora Miranda, Ramos Oliveira, e muitos outros.


No repertório, “Arrojado”, música de Danilo Gama interpetrada pelo próprio na companhia do flautista Daniel Lages; Ramos Oliveira canta “Perdido e Mal Pago”, de sua autoria; Agildo Alves interpreta “Tributo a Pixinguinha”, canção de Ibys Maceioh e Marcos Farias Costa, e Gustavo Gomes  canta “Peleja no Samba”, música do próprio Gustavo, dentre outras.


O público confere também Djavan interpretando “Smile”, música de Charles Chaplin; Zailton Sarmento e o Grupo Eterno Choro com “Terra Fria”, canção do próprio Zailton; Ibys Maceioh com “Choro Desvalido”, música de Ibys em parceria com Mário Mammana, dentre outras.

Ações do documento