Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Clube do Choro recebe a cantora Telma Soares
17/06/2011 - 13h36m

Clube do Choro recebe a cantora Telma Soares

Clube do Choro recebe a cantora Telma Soares

O Clube do Choro deste sábado, dia 18, que vai ao ar às 17h pela Educativa FM, presta uma homenagem aos alagoanos Hermeto Pascoal, que em 22 de junho completa 75 anos, e Telma Soares, que conversa e canta, no estúdio da Rádio, com os apresentadores Ivan Barsand e Ibys Maceioh.

 

No programa, os espectadores podem conferir alguns sucessos de Hermeto Pascoal, como “São Jorge” e “Suíte norte sul leste oeste”, além de conferir um bate papo com uma das artistas alagoanas com maior visibilidade nos anos 60 e 70, a cantora Telma Soares.

 

Telma Soares foi descoberta por Vinícius de Moraes e Baden Powell, em 1962, e tem como uma de suas principais características a voz marcante e afinada. A cantora fez muito sucesso na época do show Bossa, Balanço & Balada no Au Bon Gourmet, ao lado de Roberto Menescal e do bailarino americano Lennie Dale.

 

Gravou três LPs, um deles o estupendo “Telma Canta Nelson Cavaquinho”, de 1966, com participação do próprio e produção de Sérgio Porto, nunca lançado em CD. A cantora, já de volta a Maceió, lançou um CD independente nos anos 2000, “Telma Soares Canta Marcondes Costa”, enfocando a obra do compositor alagoano, que vai do frevo ao chorinho, que teve destaque na coluna de Tárik de Souza.

Estas são apenas algumas das histórias que povoam a trajetória desta grande cantora que já teve disco gravado nos Estados Unidos pela CBS e contracapa escrita por Vinícius de Moraes. Além disso, ela trabalhou com nomes como Moacir Santos, Marcos Valle e Radamés Gnatale.

 

Ações do documento