Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cidade Negra agita o Aglomerado
27/05/2011 - 14h56m

Cidade Negra agita o Aglomerado

Nega Gizza mostra a 'boa da noite' na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro

Cidade Negra agita o Aglomerado


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


MV Bill e Nega Gizza recebem a banda Cidade Negra no sábado (28), às 18h30, no programa Aglomerado,  uma produção da TV Brasil, exibida em Alagoas pela  TV Educativa (TVE). Oriundos da Baixada Fluminense, o grupo brinda o público do Aglomerado com boas histórias e sucessos como Girassol.


Entre um bom bate-papo e algumas músicas , MV Bill vai ao bairro carioca da Pavuna para conversar com Thauãn , um garoto de 16 anos, que sonha em ser músico, mas se garante em outro emprego. E, na estreia do quadro ‘Boa da noite’, Nega Gizza anda entre as vielas da Cinelândia, no centro da cidade do Rio de Janeiro, para conferir o baile charme Tangará que, há doze anos, ocorre ao ar.


Por falar em liberdade, o quadro ‘Guerreiros e Guerreiros’ mostra a luta de Cecilia Coimbra , que participou do movimento estudantil na época da ditadura, quando foi presa e torturad. E hoje ela ajuda pessoas que passaram e ainda passam por qualquer forma de repressão, violência ou falta de liberdade, através do grupo Tortura Nunca Mais.


A quipe do Aglomerado visita também a aldeia indígena de Camboinhas, em Niterói (RJ), onde índios guaranis buscam perpetuar sua cultura e legitimar seu território, que consideram sagrado.


Já o Profeta Gentileza toma o primeiro quadro ‘Parada de Bamba’ para dizer que o amor universal está faltando no mundo e que Gentileza gera Gentileza, sua frase mais celebre.


Confira o teaser do programa: http://www.youtube.com/watch?v=qP9iNASwQaQ&feature=player_embedded

 

 

 

Ações do documento