Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Carlos Malta, Pedro Severien e Eduardo Bonito no Estúdio Móvel
01/02/2013 - 06h12m

Carlos Malta, Pedro Severien e Eduardo Bonito no Estúdio Móvel

Música, sétima arte e dança no programa de hoje

Carlos Malta, Pedro Severien e Eduardo Bonito no Estúdio Móvel

Lili conversa com Carlos Malta, referência da música instrumental

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

No Estúdio Móvel desta sexta (01), às 17h na TVE., o carioca Carlos Malta dá dicas de novas bandas e fala sobre as trilhas que fez para o cinema. Instrumentista, arranjador, compositor e educador, Malta se tornou uma referência na música instrumental, capaz de combinar sonoridades e atrair diferentes gerações de ouvintes.

Ele, que acompanhou Hermeto Pascoal durante 12 anos, já lançou diversos CDs próprios e, hoje, serve de inspiração para jovens músicos e orquestras.

Já no Recife, o cineasta Pedro Severien dá uma entrevista via Skype. Ele fala sobre a sua mais recente produção, o longa Boa Sorte, Meu Amor, do diretor Daniel Aragão.

O programa também mergulha no universo da dança com Eduardo Bonito, diretor artístico dos principais festivais de dança contemporânea do Rio de Janeiro. O foco do papo foi a videodança. A partir do Festival Dança em Foco, que vem ganhando uma proporção cada vez maior, Eduardo falou sobre conceito, trajetória, mercado, novidades e as diversas possibilidades de diálogo entre vídeo e dança.

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento