» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Cantora Ângela Maria é homenageada no Sem Censura
22/06/2011 - 10h19m

Cantora Ângela Maria é homenageada no Sem Censura

Lenda viva da MPB comemora 60 anos de carreira e programa presta homenagem

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O Sem Censura desta quarta-feira (22), às 16h na TV Educativa, presta homenagem à lenda viva da MPB, Ângela Maria. Aos 83 anos de idade, a cantora comemora, em 2011, seis décadas de carreira. Consagrada como uma das maiores do gênero samba-canção, ela já cantou ao lado de nomes como Maysa, Nora Ney e Dolores Duran. Além disso, influenciou nada menos que Elis Regina, Clara Nunes e Fafá de Belém.

A saúde na terceira idade também é assunto nesta quarta. Por isso, a ginecologista Claudia Jacyntho explica algumas medidas de prevenção que buscam fazer com que as pessoas vivam mais e com saúde. Já as tricoteiras Graziela de Oliveira e Lílian Sant’Anna Monteiro comentam o 4º Encontro Nacional de Tricô, que reúne 50 profissionais de várias cidades do país.

A escritora e poetisa Claudia Vasconcellos conversa com Leda Nagle sobre o interessante livro Estrela Brasileira, de sua autoria. Comissária de bordos da Varig durante anos, ela reuniu na obra histórias que viveu e ouviu neste tempo.

O programa é uma produção da TV Brasil.