Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Caminhos da Reportagem tem edição sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade
11/05/2011 - 10h20m

Caminhos da Reportagem tem edição sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade

Os tratamentos para o distúrbio que já atinge 6% das crianças em idade escolar

Caminhos da Reportagem tem edição sobre Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade


Iranei Barreto Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil
 
Ter dificuldade de se organizar e manter a atenção. Ter constantemente a sensação de inquietação e problemas em levar os projetos até o final… Estes são apenas alguns dos sintomas do TDAH- Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade. Uma doença inventada, ou mera consequência da vida moderna? Esse é o tema do Caminhos da Reportagem desta quinta (12), excepcionalmente às 22h30, na TV Educativa de Alagoas (TVE).


O distúrbio genético que atinge de 3 a 6% das crianças em idade escolar é cada vez mais frequente nas famílias brasileiras. E hoje o Brasil já é o segundo maior consumidor mundial dos remédios prescritos para tratar a desatenção e a agitação das pessoas diagnosticadas com o transtorno. O que pensam os pais, educadores, psicólogos, terapeutas, governo e pessoas que sofrem com o  TDAH ? O programa discute quais os tratamentos possíveis e soluções encontradas para lidar com o problema.

 

Ações do documento