Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Caminhos da Reportagem revela as oportunidades do ensino técnico e profissionalizante no país
27/04/2011 - 09h58m

Caminhos da Reportagem revela as oportunidades do ensino técnico e profissionalizante no país

Caminhos da Reportagem revela as oportunidades do ensino técnico e profissionalizante no país

 


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


O Caminhos da Reportagem desta quinta (28) revela as oportunidades do ensino técnico e profissionalizante no país, como mulheres que montam caminhões. O garçom que veio do Ceará, virou especialista em vinhos e hoje é sócio de um restaurante sofisticado. Uma escola onde jogar vídeo game é matéria que vale nota. Estudantes que ganharam prêmios com energia solar e reciclagem. Essas e outras histórias estão nesta edição. O Programa vai ao ar às 22h, pela TV Educativa de Alagoas (TVE).


O Caminhos da Reportagem ainda mostra as escolas que preparam para o mercado de trabalho, a diversidade dos cursos e as expectativas dos alunos.


O programa- Com uma hora de duração, o Caminhos da Reportagem viaja pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias. O programa é feito pelas redações da TV Brasil de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e por TV's estaduais parceiras da TV Brasil. O desafio é sempre trazer aos telespectadores uma visão diferente, instigante e complexa de cada um dos assuntos escolhidos. E falar de realidades tão distintas sempre com o olhar das pessoas que vivem estas histórias. Com uma linguagem simples, direta e uma edição primorosa, o Caminhos busca ir a fundo em temas que estão por toda parte, mas que só um grande esforço de reportagem pode desvendá-los.

Caminhos da Reportagem é transmitido pelas 22 emissoras estaduais e universitárias parceiras da TV Brasil em todo o país, além da TV Brasil Internacional

Ações do documento