Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Caminhos da Reportagem destaca Baía de Guanabara
06/04/2011 - 11h25m

Caminhos da Reportagem destaca Baía de Guanabara

A história, curiosidades e a preservação ambiental que acontece no local

Caminhos da Reportagem destaca Baía de Guanabara

Baía de Guanabara - Caminhos da Reportagem

Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


A Baía de Guanabara, tão importante na história do Rio de Janeiro e do Brasil, é o tema do Caminhos da Reportagem desta quinta (7), às 22h, que vai ao ar pela TV Educativa de Alagoas (TVE).   O programa mostra como a baía faz parte do dia a dia de muita gente e revela histórias de quem vive ou viveu por lá. Uma mulher que morava numa ilha e andava nua com uma cobra enrolada no corpo. O cotidiano cheio de emoção de policiais que sobrevoam o espelho d’água todos os dias.


A equipe de reportagem também entrevista o mergulhador que encontrou seu melhor amigo no meio da baía. E, para quem pensa que não existe vida no lugar, imagens dos jacarés do papo amarelo que voltaram a habitar os manguezais recuperados de uma área de proteção ambiental. O esforço dos estudantes que lutam para tirar o lixo da água.


E, ainda, uma fortaleza abandonada e outra que hoje se dedica a preservar a história e a cultura. Na trilha dessa história, a primeira estrada de ferro do Brasil e a vida dos pescadores na Praia de Mauá.


Reapresentação: sábado (9), à 0h45.

Ações do documento