Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Caminhos da Reportagem aborda Jogos Mundiais Militares
30/06/2011 - 09h34m

Caminhos da Reportagem aborda Jogos Mundiais Militares

Os preparativos e a história dos atletas que vão participar do evento

Caminhos da Reportagem aborda Jogos Mundiais Militares


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil


Disciplina, respeito à hierarquia, superação dos limites do corpo. O Caminhos da Reportagem desta quinta (30), que vai ao ar pela TV Educativa de Alagoas (TVE), às 22h, vai abordar o resultado da união do esporte e das Forças Armadas, no segundo maior evento esportivo do mundo, os Jogos Mundiais Militares. A quinta edição dos jogos vai acontecer no Rio de Janeiro, entre os dias 16 e 24 de julho, e será transmitida pela TV Brasil. Caminhos explica também um pouco mais sobre esse evento que vai reunir 6000 atletas de 110 países, competindo em 38 modalidades.


A edição apresenta os esportes exclusivos das Forças Armadas, como a corrida de orientação e os pentatlos militar, naval e aeronáutico. Além dos atletas olímpicos que se alistaram para participar dos jogos, estarão na tela da emissora pública os preparativos para a competição e histórias de estrelas do esporte brasileiro que tiveram sua carreira ligada, em algum momento, às Forças Armadas.


Sobre o programa: Com uma hora de duração, o Caminhos da Reportagem viaja pelo país e pelo mundo atrás de grandes histórias. O programa é feito pelas redações da TV Brasil de Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e por TV's estaduais parceiras da TV Brasil. O desafio é sempre trazer aos telespectadores uma visão diferente, instigante e complexa de cada um dos assuntos escolhidos. E falar de realidades tão distintas sempre com o olhar das pessoas que vivem estas histórias. Com uma linguagem simples, direta e uma edição primorosa, o Caminhos busca ir a fundo em temas que estão por toda parte, mas que só um grande esforço de reportagem pode desvendá-los.


Caminhos da Reportagem é transmitido pelas 22 emissoras estaduais e universitárias parceiras da TV Brasil em todo o país, além da TV Brasil Internacional.

Ações do documento