Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Caio Blat no Sem Censura
17/06/2011 - 09h55m

Caio Blat no Sem Censura

Assuntos como doação de sangue, vulcão e AVC também estão em pauta

Caio Blat no Sem Censura

Caio Blat é o destaque desta sexta-feira no Sem Censura

Kaká Marinho e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O Sem Censura desta sexta-feira (17), às 16h, encerra a semana com a presença do ator Caio Blat. Com dezenas de f na TV Educativailmes e peças ao longo da carreira, Caio agora está na novela Morde e Assopra, da TV Globo. Na trama, ele interpreta Leandro, um rapaz romântico e simples que tenta a sorte na cidade Preciosa.

O assunto vulcão também será comentado no programa. Recentemente, houve erupção em um no interior do Chile que levou cinzas até a Oceania. O geólogo Mauro César Geraldes é quem fala sobre o tema. Ele explica como acontece o fenômeno, por que entra em erupção e as consequências para a cidade atingida. Já o neurologista André Gustavo Lima comenta a causa e a prevenção do AVC, que ainda é a doença que mais mata no Brasil.

O coordenador de sangue e hemoderivados do Ministério da Saúde, Guilherme Genovez, vai ao programa falar sobre a Campanha Nacional de Incentivo à doação voluntária de sangue. Neste ano, o tema é Mais Sangue, Mais Vida, e reforça a ideia de que as doanções não devem ser esporádicas, mas regulares.

Por fim, a escritora Marina Colasanti apresenta o livro Classificados e nem tanto, obra que reúne 80 poemas curtos para aqueles que procuram coisas difíceis de se achar.

O programa é uma produção da TV Brasil.

Ações do documento