Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Caetano Veloso é o homenageado do “Aplauso”
05/08/2011 - 14h45m

Caetano Veloso é o homenageado do “Aplauso”

O programa vai ao ar neste domingo (07), das 10 ao meio-dia, na Educativa FM.

Caetano Veloso é o homenageado do “Aplauso”

Iranei Barreto


Músico, produtor, arranjador e escritor, Caetano Veloso comemora neste domingo 69 anos de idade e o programa Aplauso, da Educativa FM (107,7MHz), presenteia os fãs do artista com um especial inteiramente dedicado ao filho de Dona Canô. O programa vai ao ar das 10h ao meio-dia.


Além do costumeiro passeio musical, o Aplauso fala um pouco sobre a vida e a trajetória deste ilustre baiano de Santo Amaro da Purificação, que com seus fraseados sonoros conquistou não apenas seu país, mas, se tornou sinônimo de Brasil em outras nações.


Considerado uma das figuras mais importantes da música popular brasileira, Caetano Veloso permanece atual, mesmo depois de mais de quatro décadas de carreira. Sua obra tem grande valor intelectual e poético e é marcada pela releitura e renovação.


Os ouvintes da 107,7 MHz  vão relembrar alguns sucessos que marcaram a  carreira de Caetano, a exemplo de Cajuína; Rapte-me; “Alegria, Alegria”; Tropicália; É Proibido Proibir; Baby – dueto com Gal Costa; Maninha – dueto com Maria Bethânia; Nosso Estranho Amor – dueto com Marina; Só vou Gostar de Quem Gosta de Mim; Sampa – Dueto com Maria Gadú; dentre outras.

 

Ações do documento