Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Buchecha e Edu Grau no Aglomerado
23/09/2011 - 13h45m

Buchecha e Edu Grau no Aglomerado

E mais: conversa com o artista plástico Osmar Nuguete, da Cidade de Deus

Buchecha e Edu Grau no Aglomerado

Buchecha no palco do Aglomerado


Iranei Barreto e Assessoria de Comunicação/EBC-TV Brasil

O programa Aglomerado deste sábado (24), 18h30, começa com o swing do cantor Buchecha, que levanta a plateia como os seus maiores sucessos. Depois, Buchecha passa a bola para Edu Grau, nascido e criado no Complexo do Alemão. O músico mostra que música e discurso de qualidade ultrapassam todas todas as fronteiras.

O quadro Guerreiros e Guerreiras traz o artista plástico Osmar Nuguete, da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro. Sua arte ganhou a zona sul da cidade e seus quadros foram expostos em quatro telenovelas. Nuguete fez parte do movimento ‘Acorda Criolo’, com Paulo Lins e Dona Obaci, a mãe de santo mais antiga na Cidade de Deus.

Para o quadro ‘Perspectiva’, MV Bill conversou com os irmãos gêmeos Thiago e Matheus. Depois de abandonados pela mãe aos dois anos de idade, eles foram morar com a avó paterna que é deficiente visual. Hoje, Thiago trabalha na Tijuca, como entregador de quentinhas, enquanto Matheus vai começar um curso de computação gráfica. Há dois anos, moram com o pai e a madrasta, e possuem mais dois irmãos, um dos quais é deficiente físico.

 

Ações do documento