Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Beth Carvalho canta Nelson Cavaquinho
07/04/2011 - 14h55m

Beth Carvalho canta Nelson Cavaquinho

No programa, imagens dos dois artistas interpretando Folhas Secas

Beth Carvalho canta Nelson Cavaquinho



Iranei Barreto e Assessoria da TV Brasil


No ano do centenário do compositor, a cantora preferida de Nelson Cavaquinho, Beth Carvalho, interpreta as músicas do sambista no Musicograma deste sábado (9), que vai ao ar às 21h30, pela TV Educativa de Alagoas (TVE). No programa, ela fala do carinho que tinha pelo artista: “Eu curto Nelson desde criança”. Fã de carteirinha, Beth demorou a se aproximar de Nelson. Mas um dia tomou coragem, pegou um violão e começou a tocar as músicas dele: “Nelson ficou impressionado como uma menina sabia a música dele”.


Em 1972, ela procurou Nelson para gravar Folha Secas. “Quando eu gravei Folhas Secas, o Nelson atingiu reconhecimento e pôde fazer mais shows ter uma carreira solo e gravar discos’, afirma a cantora em depoimento. E, apesar de gravar todos os anos uma música dele, quase 30 anos depois, em 2001, fez um álbum inteiro dedicado ao sambista. “Se o Nelson tivesse a chance do Tom Jobim de ir pro mundo, ele seria um dos compositores mais gravados do mundo.”, revela.


No repertório da edição, Folhas Secas, com imagens dos dois cantando juntos; Minha Festa; Dona Carola; Luz Negra; Pranto do Poeta, Sempre Mangueira; Vou partir, entre outras composições.
Livre
Reapresentação: segunda, 00h30

Ações do documento