Estado de Alagoas

Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

» Página Inicial Sala de Imprensa Notícias Belchior recebe homenagem especial no programa Aplauso
05/05/2017 - 15h15m

Belchior recebe homenagem especial no programa Aplauso

A vida e obra de um dos maiores compositores da MPB poderão ser ouvidas nas rádios Educativa e Difusora

Belchior recebe homenagem especial no programa Aplauso

O programa Aplauso deste fim de semana presta homenagem a Belchior. O cantor e compositor não foi “apenas um rapaz latino americano”, como diz em um de seus sucessos. Belchior está entre um dos maiores compositores da música brasileira.

Autor de mais de 20 discos, o cearense nascido em Sobral apresentava desde cedo talento para as palavras. Foi poeta repentista nas ruas de sua cidade durante alguns anos, e chegava a passar até duas horas clamando versos rimados.

O artista se formou em Medicina, mas deixou sua vida no Nordeste para tentar a carreira musical em São Paulo. Ele fez parte de um movimento conhecido como “Pessoal do Ceará”, que projetou artistas como Fagner, Ednardo e Amelinha.

Elis Regina teve grande importância na carreira de Belchior. A cantora gravou diversas versões de suas músicas, entre elas “Como Nossos Pais”, considerada um hino e regravada por muitos outros artistas.

Seu álbum Alucinação, de 1976, é considerado por vários críticos musicais como o mais revolucionário da história da MPB e um dos mais importantes de todos os tempos para a música.

Para saber mais da vida e obra de Belchior, ouça o programa Aplauso. Fique atento aos horários de exibição:

 

06/05/17 - Difusora AM 960: das 15 às 17h;

07/05/17 - Educativa FM 107,7: das 10h às 12h.

 
Ações do documento